quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

INDICAÇÃO | Restaurante Spot | São Paulo


Estivemos em São Paulo alguns dias atrás e aproveitamos para conhecer alguns dos restaurantes mais badalados da mega capital.

O primeiro que fomos foi o lindo/disputado Spot. Chegamos as 22h, nos esquecendo do simples fato de que estávamos em São Paulo e tentando arranjar uma mesa para 3, área de fumantes, em um dos lugares mais “cool” da cidade. Óbvio que existia uma fila imensa de espera, mas ok, não temos pressa e queremos mesmo jantar ali.

Excluindo o fato de que o tempo ajudou - a noite estava ótima e não chovia - o Spot contém uma área externa – ótima - para aqueles que vão esperar, e muito, por um lugar! E ali ficamos conversando e esperando. Quando já passava de uma hora e meia de espera, resolvemos pedir uma bruschetta de entrada. Depois de algumas várias Cocas Zero, chegou nosso pedido. E a primeira surpresa da noite veio: Aquela bruschetta não era uma simples bruschetta. Era algo fora do comum. Como pode uma simples entrada ser tão saborosa?! Decidimos que não importava o tempo de espera, ficaríamos ali, conversando e fumando, até a hora que nos chamassem. Se a entrada era ótima, imagine os pratos principais.

Por volta de meia noite e meia nos chamaram – finalmente – mas ocupamos uma mesa para não fumantes, na entrada do restaurante. Ok, sem problemas. O lugar é lindo, cheio de pessoas lindas, descoladas e famosas (Fause Haten, o ator Tatu Gabus Mendes).

Chegou nossa garçonete, muito atenciosa por sinal, e, depois de nos perdemos no cardápio devido a quantidade absurda de comidas que pareciam ser manjares dos deuses, acabamos pedindo um prato cada um. Foram eles: Filé de Tainha com Amêndoas torradas com Penne ao molho branco com melão e presunto cru; Salmão grelhado e arroz com brócolis e Steak Poivre, flambado ao molho branco e 3 pimentas com um mix de arroz selvagem, branco e nozes.

Para nossa alegria os pratos não demoraram a chegar.

Primeiro: A beleza da disposição das comidas nos pratos. Segundo: O choque! Ficamos todos mudos quando demos nossas primeiras garfadas. O que era aquilo que estávamos comendo?! Acreditem! Inacreditável. Se vocês acham que já comeram bem aqui em Curitiba, mudem de opinião. Não que aqui não tenham restaurantes deliciosos, mas nenhum se compara, pelo menos até agora, ao Spot. E claro que não parou por aí. Eis que veio a sobremesa. Claro que é dificílimo escolher entre tantas coisas que parecem ser ótimas, mas enfim, depois de muita indecisão acabamos pedindo Profiterólis recheados com sorvete Häagen-Dazs de Doce de Leite, calda de chocolate e praliné de amêndoas. Não quero ser repetitivo, mas é difícil: Imaginem o melhor doce que já comeram na vida. Este é melhor. Certeza.

O Spot foi esvaziando, afinal já eram mais de uma da manhã. Para nossa surpresa a garçonete que nos atendia veio até nós e disse que se quiséssemos fumar, estávamos liberados, então ficamos mais uma meia hora conversando, repetindo várias vezes que aquele lugar tinha sido o melhor que já havíamos comido. Pedimos um taxi e fomos embora, felizes da vida!

Pena que fica difícil tentar descrever o prazer deste jantar. Então aqui vai a dica. Quando estiverem em São Paulo, vão ao Spot. Porém preparem o bolso. Não é absurdamente caro, mas sai por bem mais do que estamos acostumados a pagar por aqui. Mas querem saber? Esqueçam isso. Um dos maiores prazeres da vida é comer, e nada melhor do que comer maravilhosamente bem!

O Spot fica na Al. Ministro Rocha de Azevedo, 72. Telefone 11 – 3284 6131
www.restaurantespot.com.br

Um comentário:

Célio Borba disse...

WWW.CURITIBANOS.NAFOTO.NET

Arquivo do blog